(61) 3142-0750 / (61) 99975-7509 Suporte comercial@cooperx.com.br

Hoje, dia 28 de janeiro, comemoramos o dia internacional da proteção de dados. Este dia foi  pensando em incentivar a divulgação e o fomento de uma cultura de proteção de dados.

No cenário nacional, a data ganha cada vez mais relevância e reforça a importância da proteção de dados como um direito fundamental, que é essencial para garantir diversos outros direitos como liberdade de expressão, liberdade de associação e a privacidade relacionada ao uso de dados pessoais, além de diversos outros. 

A proteção de dados dos participantes e de todos os envolvidos nos processos do Sebrae Previdência é uma preocupação constante do Instituto. O tema se torna ainda mais importante em 2022, primeiro ano com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) 100% em vigor. Desde o momento em que a lei começou a ser discutida no país, o Instituto vem buscando consultorias e ferramentas para adequar plenamente seus processos às normas da Lei.

Como parte do projeto, foi criado um comitê de colaboradores, que traz constantes atualizações, palestras e treinamentos frequentes para a equipe. Foi o caso da semana de treinamento e conscientização, parte integrante do Programa de Proteção de Dados e Privacidade, em que tivemos ciclo de palestras que reuniu todos os empregados da entidade, com participação de Rafael Bastos, Encarregado de Dados do Sebrae Previdência e responsável pelo comitê. 

Os temas das palestras deste ano foram:

Tema: Engenharia Social Palestrante: Frank Costa – COOPERX

Frank Costa, Grad. em Redes de Computadores e Gestão Pública, especializou-se em Engenharia de Software, Segurança Cibernética e Exploração Web. Executou vários projetos na área de infraestrutura, implementação de serviços, desenvolvimento de softwares web, e, proteção, exploração e ataque cibernéticos. Foi professor em algumas instituições de ensino superior, tendo ainda ministrado treinamento sobre redes, servidores e desenvolvimento web em órgãos públicos sediados no DF. Atualmente, acumulando mais de 31 anos de experiência na área de tecnologia, atua como consultor de TI e segurança Cibernética junto a CooperX.

Outras palestras:

Tema: Direitos dos Titulares de Dados

Palestrante: Alvaro Souza (OneTrust)

Tema: O dia internacional da proteção de dados: retrospectiva 2021 e perspectivas para 2022

Palestrante: Clara Machado

Além das palestras os colaboradores e os membros do comitê de Proteção de Dados e Privacidade estão atualizando seus conhecimentos na Lei Geral de Dados com treinamentos em segurança da informação, proteção de dados e privacidade.

Fonte: https://www.sebraeprevidencia.com.br/noticias-sebrae-previdencia/