Coordenador de TI – Hibrido (São Paulo – SP)

Onde Trabalhar

SAO PAULO -SP (Regime Híbrido)

Remuneração

a combinar (durante entrevista com o time COOPERX)

Tipo de Contrato

COOPERADO

Horário de Trabalho

Dentro do Período do Horário Comercial

Início

Imediato

Envio de Currículos / Dúvidas

Coordenar os processos-chave de Tecnologia da Informação, envolvendo o desenvolvimento, implantação, integração e suporte técnico de sistemas e soluções tecnológicas; automação, racionalização e redesenho de processos de negócio; planejamento, organização, coordenação e controle das atividades da área, orientando as equipes e gerenciando os projetos.

Competência Teórica (Conhecimentos)

Comprovar e demonstrar conhecimento teórico sobre as disciplinas chaves desenvolvidas na graduação, pós-graduação e certificações profissionais requeridas.

  1. Formação Básica (obrigatória) pelo menos uma graduação (Bacharelado) em:
  • Análise de Sistemas
  • Ciência de Computação
  • Engenharia de Sistemas
  • Sistemas de Informação
  • Tecnologia da Informação
  1. Formação Complementar (desejável): pelo menos uma pós-graduação (Especialização, Mestrado ou MBA):
  • Gestão de Serviços de TI
  • Gestão de Segurança da Informação
  • Gestão de Projetos
  • Governança de TI

Benefícios:

  • Acesso aos Benefícios e Descontos da ASSESPRO-DF
  • Acesso aos Benefícios e Descontos oferecidos pela OCDF

 

Sobre a COOPERX: A COOPERX é uma cooperativa de profissionais de tecnologia brasileira, presente no mercado há 7 anos e com operação em diversos Estados do Brasil. Auxiliamos nossos clientes a materializar suas estratégias em soluções digitais de alto impacto para solucionar diversos desafios, que podem ser de Crescimento, Experiência, Eficiência, Escalabilidade ou demais Criticidades que os impeçam de alcançar todo o seu potencial de transformação.

com mais de 150 profissionais cooperados atuamos em quatro unidades de negócios: Fábrica de Soluções, Transformação Digital, CyberSecurity e Inteligência de Dados. Desta forma oferecemos respostas personalizadas e soluções que impactam nos negócios de nossos clientes.

 

 

O que fazer?

Principais atividades e responsabilidades

Coordenar os trabalhos das equipes de aplicações, infraestrutura e projetos de TI;

Identificar, avaliar e propor projetos para solução tecnológica e automação;

Desenvolver planos de implantação e/ou integração tecnológica;

Administrar o parque tecnológico e gerenciamento dos sistemas;

Realizar interface com as áreas clientes da empresa para entendimento das necessidades do negócio;

Coordenar os projetos, processos e indicadores da área de TI;

Elaborar estratégias e procedimentos de contingências, visando a segurança aos níveis de dados, acessos, auditorias e continuidade dos serviços dos recursos de TI;

Coordenar a entrega da área de TI, abertura e fechamento de chamados;

Preparar relatórios legais e gerenciais;

Cumprir os prazos e horários de processamento das rotinas operacionais e de entrega de documentos;

Contribuir e monitorar a coleta e controle dos indicadores de qualidade, auditoria de políticas, padrões, processos, procedimentos e sistemas de Gestão do Orçamento;

Contribuir com o processo de aquisições de bens patrimoniais, produtos e serviços, compondo, quando necessário, a respectiva comissão de compras;

Selecionar, cadastrar, avaliar e manter atualizado o rol de fornecedores da Sicoob COOPMIL em relação aos processos de tecnologia;

Administrar os contratos relativos a locação e fornecimento de bens, produtos e serviços sob sua gestão;

Propor e coordenar projetos de racionalização e adequação de estruturas, fundamentados em estudos técnicos;

promover pesquisa referente à modernização de equipamentos, redução de gastos e apresentação de orçamentos para aprovação;

Promover reuniões com prestadores de serviços para possíveis melhorias e redução de gastos:

a) os bens imóveis próprios ou locados;

b) os gastos com os bens de consumo, promovendo a economicidade.

Coordenar e promover a disponibilidade, continuidade e a melhoria contínua dos serviços, dos sistemas, aplicações e equipamentos de TI;

Promover e coordenar a gestão de programas e projetos, avaliando o seu desempenho, gerencial e técnico:

 

Qual conhecimento precisa ter?

Experiência comprovada  nas atividades e responsabilidades do cargo, em empresas de diversos segmentos e portes.

Observação Final

Formação Complementar (desejável) pelo menos duas certificações profissionais na área de atuação ou correlata à formação:

Emitida pelo PMI (Project Management Institute):

  • PMP (Project Manager Professional)

Emitidas pela ISACA (Information Systems Audit and Control Association):

  • COBIT Foundation (Certified in Control Objectives for Information and Related Technologies)
  • CGEIT (Certified in the Governance of Enterprise IT)
  • CISM (Certified Information Security Manager)
  • CRISC (Certified in Risk and Information Systems Control Certification)

– Emitidas por Organismo Acreditado da APMG (Accrediting Professional Managers Globally):

  • ITIL Foundation (IT Service Management – Foundation Level)
  • ITIL Practitioner (IT Service Management – Practitioner Level)
  • ITIL Intermediate (IT Service Management – Intermediate Level)
  • ITIL Expert (IT Service Management – Expert Level)
  • ITIL Master (IT Service Management – Master Level)

Emitidas pelo EXIN (Examination Institute for Information Science):

  • ITSM Foundation (IT Service Management based on ISO/IEC 20000 – Foundation Level)
  • ITSM Advanced (IT Service Management based on ISO/IEC 20000 – Advanced Level)
  • ITSM Expert (IT Service Management based on ISO/IEC 20000 – Expert Level)
  • ITSM Master (IT Service Management based on ISO/IEC 20000 – Master Level)
  • ISMAS Foundation (Information Security Management based on ISO/IEC 27002 – Foundation Level)
  • ISMAS Advanced (Information Security Management based on ISO/IEC 27002 – Advanced Level)
  • ISMAS Expert (Information Security Management based on ISO/IEC 27002 – Expert Level)

Emitidas pelo TOG (The Open Group):

  • TOGAF Foundation (The Open Group Architecture Framework – Foudation Level)
  • TOGAF Certified (The Open Group Architecture Framework – Advanced Level)

* Admitem-se certificações similares emitidas por outros institutos conceituados.